JAIME BAGATTOLI: Câmara dos Deputados aprova regime de urgência para a Anistia do 8 de Janeiro.
Com a aprovação, um relator deverá ser nomeado para apresenta um texto que encontre apoio da ampla maioria na Casa.
- Categoria: POLÍTICA
- Publicação: 18/09/2025 16:50
- Autor: Fonte: https://www.rondoniaovivo.com/
A busca por justiça aos presos políticos do 8 de Janeiro deu um importante passo nesta quarta-feira (17). A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência ao projeto que trata da anistia aos condenados pelos atos em Brasília.
Na prática, o requerimento de urgência busca acelerar a tramitação do PL 2162/2023 que anistia os crimes políticos cometidos a partir do ano de 2022, não precisando passar pelas comissões que integram a casa.
Para o senador Jaime Bagattoli (PL), um dos maiores apoiadores da anistia no Senado Federal, trata-se de uma vitória, mas apenas o primeiro passo rumo a uma tramitação que precisa do amplo apoio dos deputados e, futuramente, dos senadores.
'Esse é o primeiro passo rumo à pacificação do Brasil. Nenhum inocente merece continuar preso por um crime que não cometeu. A justiça precisa ser feita e o país precisa seguir em frente', declarou.
O requerimento foi aprovado por 311 votos, 163 contrários e sete abstenções. Com a ampla aprovação, um relator deverá ser nomeado para apresentar a versão de um texto que encontre apoio da ampla maioria da Câmara.
Leia Mais
09/02/2026 12:31
Pátio ferroviário será transformado em bairro com 2 mil moradias
Projeto do Estado está integrado ao Trem Intercidades e área de Campinas (SP) será requalificada com habitação, inovação e nova estação ferroviária
08/02/2026 16:09
Perícia médica frustra aliados de Jair Bolsonaro e defesa insiste em prisão domiciliar
08/02/2026 15:57
Vice de simples em Abu Dhabi, Alexandrova é campeã nas duplas
08/02/2026 15:52
Maioria das menções a Lula nas redes sociais é negativa, aponta levantamento Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/maioria-das-mencoes-a-lula-nas-redes-sociais-e-negativa-aponta-levantamento/
Monitoramento feito por meio da plataforma Brandwatch mostra que quase dois terços das publicações sobre o presidente em janeiro deste ano foram críticas Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/maioria-das-mencoes-a-lula-nas-redes-sociais-e-negativa-aponta-levantamento/
07/02/2026 19:00
Lula afirma que Cuba sofre 'massacre de especulação' provocado pelos EUA
Presidente ainda disse ser grato pela parceria 'exitosa' que Brasil tem com a China, e citou reuniões sobre terras raras no contexto da tentativa norte-americana de diminuir a dependência da cadeia dominada por Pequim.